Sexta, 29 Março 2024

Em encontro com representantes de federações industriais de estados da região amazônica, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Armando Monteiro, afirmou que “logística e infraestrutura são temas essenciais para o projeto de desenvolvimento da região que passa pela necessidade de uma maior integração com a economia nacional”, disse.

Leia também
Ministro apresenta a produtores do Mato Grosso ações para escoamento da safra
Ministério da Agricultura se reúne com empresários

Monteiro considerou ainda que a região precisa de melhores canais para escoamento da produção para o exterior, especialmente para a América do Sul, e lembrou que o Plano Nacional de Exportação, que está sendo elaborado pelo governo federal, levará em conta o potencial de crescimento do comércio nestes estados. “Teremos uma política comercial ativa e pragmática, focada em melhorar o acesso dos produtos brasileiros e em aproveitar as oportunidades comerciais nos mercados internacionais”, disse.

O desenvolvimento regional foi outro tema de pauta. Governo e empresários discutiram a criação de Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs) na região. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriga uma Secretaria-Executiva para tratar desse tema e agendou uma reunião nova reunião, desta vez técnica, com os representantes que articulam a Ação Pró-Amazônia, nas federações industriais de Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome