Sábado, 20 Abril 2024

O Laboratório de Estudos Ambientais do Instituto do Meio  Ambiente (IMA) foi reinaugurado na manhã dessa terça-feira (2) com nova infra-estrutura de trabalho e serviços oferecidos à população. As análises microbiológicas e físico-químicas foram reforçadas e a instalação de novos equipamentos agilizará os processos.

Leia também
Cinturão Verde em Maceió recebe certificado ambiental da Unesco‏
Reflorestamento pode salvar bacias hidrográficas do Rio

“A modernização do Laboratório é um investimento que continuará sendo feito. Nós buscamos uma gestão de excelência e a concretização disso é uma forma de garantirmosparcerias e novos convênios para melhorar nossa estrutura de trabalho”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do órgão.

Os novos equipamentos foram repassados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da Agência Nacional de Águas (ANA), dentro do Programa Nacional de Qualidade da Água. Entre os mais importantes estão o cromatórgrafo de íons, que identifica a presença de elementos como nitrato, nitrito, amônia, ferro e cloreto; o espectrofotômetro UV visível, que identifica a concentração principalmente de clorofilas e feopigmentos; e a sonda multiparamétrica, que realiza análise de PH, turbidez, oxigênio dissolvido, saturação, salinidade, sólidos totais dissolvidos, entre outros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome