Sexta, 22 Novembro 2024

Entre os dias 23 e 25 de junho, a cidade de Santos, litoral de São Paulo, recebe especialistas de vários países para debates no 20º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito. No dia 24, Iêda Maria Alves de Oliveira, gerente comercial da Eletra, participa do painel que vai discutir as novas tecnologias para a produção de trólebus e ônibus elétricos (puros) e híbridos.

“Quando fazemos uma opção por veículos elétricos, estamos investindo no futuro das cidades, principalmente das metrópoles. É uma redução substancial de emissão de poluição. Hoje, já contabilizamos quatro mil mortes por ano na cidade de São Paulo causadas pela emissão de poluentes. Em 2050, ela será a principal causa de mortes por fatores ambientais”, salienta a executiva.

Segundo Iêda, as novas tecnologias sustentáveis são capazes de reduzir a emissão de poluentes. “Nossos veículos estão na vanguarda da mobilidade mundial, atendendo aos mais rigorosos padrões de sustentabilidade”, ressalta. Desde a sua criação, em 1988, a Eletra busca soluções para o transporte público, com a produção de ônibus elétrico nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias). Hoje, a marca está presente em 460 ônibus com tração elétrica: trólebus, híbridos e elétricos puro em operação na grande São Paulo, além de cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!