Segunda, 29 Abril 2024

A energia eólica vem conquistando crescente importância na composição da matriz elétrica brasileira. Atualmente com 1,5 MW de capacidade instalada e um potencial de 300 GW, o País desponta como um dos principais polos eólicos de investimento no mundo.

Em reflexo ao crescimento e à consolidação da energia eólica no Brasil, o Ministério das Comunicações e os Correios, em parceria com a ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica, lançam no próximo dia 15 de junho, um selo comemorativo em homenagem à essa fonte de energia limpa e renovável. A data foi escolhida por ser o Dia Global do Vento (Global Wind Day), celebrada mundialmente e para a qual a instituição possui um calendário de ações comemorativas.

O selo comemorativo será lançado em solenidades simultâneas em diversas cidades do Brasil como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Ceará e Natal, durante eventos relacionados ao tema ou em cerimônias independentes realizadas pelos órgãos governamentais competentes em parceria à ABEEólica.

Para a presidente executiva da ABEEólica, a criação do selo demonstra a relevância que a energia eólica vem adquirindo frente ao crescente interesse em energia limpa e renovável no Brasil. “Com o novo selo será possível propagar, por meio de sua imagem e legenda, a grandiosidade dessa fonte de energia gerada a partir das forças dos ventos, que é limpa, renovável, harmônica com outras atividades econômicas, geradora de empregos e com baixíssimo impacto ambiental”, destaca Elbia.

“Os Correios orgulham-se em lançar este selo justamente no momento em que o governo brasileiro anuncia o financiamento da construção de cinco parques eólicos, que irão gerar receita e empregos para as comunidades locais. Retratar nossa energia eólica, reconhecida como a mais barata do mundo, é atuar em prol do desenvolvimento sustentável do Brasil”, ressalta Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios.

Com tiragem de 300.000 exemplares, o novo selo de energia eólica, idealizado pela artista Adriana Shibata, traz, ao fundo, uma representação estilizada de Éolo, deus dos ventos na mitologia grega, cujo sopro movimenta os diversos aerogeradores posicionados em um campo verde, representando o meio ambiente preservado. No canto superior direito, como parte do céu, está posicionada a logomarca do Mercosul.

“O selo traduz muito bem os princípios da energia eólica, que tem a força dos ventos como fator fundamental para a geração de energia e também o respeito à sociedade e ao meio ambiente”, afirma Elbia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome