Segunda, 29 Abril 2024

Liderada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o setor industrial se prepara para levar à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o avanço do setor industrial nos últimos vinte anos em sustentabilidade, além das atividades já desenvolvidas na área pelo Sistema Indústria em todo o País. O assunto foi debatido durante reunião da Câmara de Qualidade Ambiental da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), realizada nesta quinta-feira (29/03), em Florianópolis.

A Conferência será realizada de 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. O evento deve reunir cerca de 50 mil participantes de 193 países, dentre eles, 120 chefes de Estado. Os eixos de debate do encontro são a economia verde e a erradicação da pobreza. De 13 a 15 ocorrerá a reunião do Comitê Preparatório, com a presença de representantes governamentais para negociações dos documentos que serão adotados durante a Conferência.

A participação da indústria na Conferência será no dia 14 de junho, por meio do Encontro da Indústria para a Sustentabilidade. Neste evento, promovido pela CNI, será lançado um documento que mostra o posicionamento da indústria e os desafios de 16 setores na agenda de sustentabilidade. "A indústria avançou muito nos últimos vinte anos, mas a administração (governo) precisa avançar mais", afirmou o analista de políticas e indústria da CNI, Wanderley Coelho Baptista. "A ideia da CNI é buscar a liderança nesse tema", disse ele.

Durante a reunião desta quinta-feira, a diretora de mudanças climáticas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), Flávia Hila, falou sobre o balanço energético do Estado, ferramenta que auxiliará o governo no planejamento energético de Santa Catarina e na tomada de decisão para a elaboração de políticas públicas para o setor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome