Além dos atrasos nos voos, outro problema incomoda passageiros que utilizam os aeroportos brasileiros: a falta de vagas para o estacionamento de carros nas imediações dos principais terminais de embarque e desembarque de passageiros. O setor, que a cada dia parece estar cada vez mais saturado, dá sinais de fadiga até em serviços básicos como este.
Elogiado pela excelente localização geográfica, o Porto do Itaqui, no Maranhão, conta com berços com até 19 metros de profundidade. No entanto, da área do cais em direção a terra, o porto maranhense apresenta muitos problemas. Indicado no final de 2010 por Roseana Sarney, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Luiz Carlos Fossati, tem grande experiência na área de operação de grãos, mas não conseguiu adequar a movimentação de cargas que o mercado atual exige.
Preocupados com a segurança da navegação e com o meio ambiente, a praticagem do Espírito Santo envia, neste final de semana, quatro profissionais para o Maranhão. É que no domingo o Terminal Portuário Ponta da Madeira (TPPM), localizado na Baía de São Marcos, recebe o supergraneleiro da Vale, o Vale Brasil, da classe Valemax. O navio, que tem capacidade para 400 mil toneladas, fará a ligação Brasil-China. A informação quem nos traz é a jornalista Andréa Margon.
Se você é caminhoneiro ou conhece algum profissional do volante, atenção! Uma pesquisa divulgada pela concessionária de rodovias Triângulo do Sol mostra que um em cada seis caminhoneiros tem risco maior de sofrer acidentes por causa do sono.
A jornalista Andréa Margon informa que o Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (Codesa) se reuniu nesta segunda-feira (16) para tratar da mudança da diretoria da empresa. Agora é oficial: Angelo Baptista não é mais o presidente da Codesa. Entra no seu lugar, interinamente, o diretor de Infraestrutura e Operações da empresa, Hugo José Amboss Merçon de Lima.