Quinta, 28 Março 2024

As ferrovias e os portos são sinérgicos. Quando funcionam quase integrados ganham todos. Por isso, é bem-vindo projeto voltado exclusivamente à manutenção preventiva da infraestrutura ferroviária, para 2015, elaborado pela empresa VLI, especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos. O plano é reforçar, por exemplo, trabalhos de capina e roçada ao longo das vias da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), possibilitando ganhos em segurança operacional e melhorias no entorno da malha. A companhia já investiu aproximadamente R$ 1 milhão na compra de novos equipamentos para a realização dos serviços.

Leia também
Cade autoriza operação entre Rumo e ALL

A manutenção preventiva de infraestrutura também engloba a limpeza de canaletas e bueiros às margens da linha férrea. Os trabalhos asseguram a melhoria do campo visual nos cruzamentos rodoferroviários, reduzindo o risco de acidentes. Além disso, possibilitam condições favoráveis para a drenagem da água, prevenindo alagamentos e erosões ao longo da malha.

"A empresa também investiu na aquisição de equipamentos, como implementos de poda, que vão aumentar significativamente a produtividade dos trabalhos. Essa iniciativa colabora para o avanço das ações preventivas voltadas à segurança operacional e às melhorias na faixa de domínio da ferrovia", explica César Toniolo, gerente de planejamento de manutenção de via permanente da empresa.

As boas iniciativas que objetivam otimizar com eficácia e eficiência os trilhos brasileiros por onde passam as cargas devem ser ressaltadas. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto