Consumidores do Distrito Federal e dos estados de Goiás e São Paulo terão aumento nas contas de luz no começo da próxima semana.
.A Companhia Energética de Brasília (CEB), que atende a 1,05 milhão de unidades consumidoras, reajustará as tarifas na média de 7,35%. Unidades conectadas à alta-tensão o aumento será de 8,46%, e para a baixa tensão, a elevação será de 6,84%.
A Celg Distribuição, que tem cerca de 2,8 milhões de unidades no estado de Goiás, aumentará em média de 14,65%, sendo 15,89% para os consumidores da baixa tensão e 12,03% na alta.
Os novos índices foram aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que também autorizou o reajuste tarifário no estado de São Paulo.
Clientes da Bandeirante Energia S.A, que serve a 1,8 milhão de unidades, terão aumento de 24,37%. Usuários da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) terão reajuste médio de 17,28%, atingindo quase de 1,6 milhão de unidades.
Os novos valores entram em vigor em Goiás e Distrito Federal no domingo (22). Em São Paulo, começam na segunda-feira (23).