Sexta, 29 Março 2024

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, em evento da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), na última semana, afirmou que a intermodalidade no fase de planejamento ainda é uma dificuldade a ser vencida. “A gente tem dificuldade em vencer essas barreiras burocráticas. Mesmo com a medida provisória que tira um pouco a responsabilidade do orçamento do parlamento e equilibra com o Ministério, é preciso ajustar processos para trazer essa eficácia”, concluiu. 

A colocação de Casimiro se deu em debate sobre como deve ser a integração dos modais de transporte. Marco Aurelio Barcelos, secretário adjunto da secretaria especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), lembrou que as principais propostas de mudanças regulatórias para todos os modais começaram no setor rodoviário, por seu poder de irradiação e por sua importância. O secretário de desenvolvimento em infraestrutura do Ministério do Planejamento, Hailton Madureira, disse que "ainda temos dificuldade em integrar os órgãos no planejamento”.

O vice-presidente de relações institucionais da concessionária CCR, Ricardo Castanheira, reconhece que o setor vive de planos emergenciais de investimento, o que não resolve as questões sensíveis. “O planejamento (para o setor) não é de um governo. Ele tem que ser durável e pensar no investidor privado, que quer participar inclusive da fase de planejamento”, avaliou.

* Com informações da Agência ABCR

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto