Sexta, 19 Abril 2024

A Confederação Nacional de Transportes (CNT) repudia a insegurança sofrida pelos que trabalham no setor de transporte de bens e de pessoas no Estado do Rio de Janeiro. Moção nesse sentido foi apresentada durante a XXVII Assembleia Geral Ordinária da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e aprovada por seus 18 países integrantes. O documento, destinado à Organização dos Estados Americanos (OEA), informa que, no período de 2011 a 2016, os roubos de cargas no Brasil aumentaram 86%, causando um prejuízo de mais de R$ 6,1 bilhões ao país, especialmente às empresas transportadoras e aos transportadores autônomos. 

Numa lista de 57 países o Brasil é apontado como o oitavo mais perigoso para o transporte de cargas, ficando à frente de países em guerra e em conflito civil, como Paquistão, Eritreia e Sudão do Sul. O presidente da CNT, Clésio Andrade, aponta como o maior impacto social o aumento da violência, uma vez que o roubo de cargas vem sendo utilizado para financiar o tráfico de drogas e de armas. 

O número de ônibus e caminhões queimados no Rio de Janeiro é também considerado alarmante. Só nos primeiros quatro meses do ano, foram registrados 39 incêndios de coletivos e caminhões, número superior às ocorrências de todo o ano passado. Ao aprovar a moção de repúdio apresentada pela CNT, a Assembleia Geral da CIT reconheceu a gravidade do tema e decidiu levá-lo ao conhecimento de todos os países integrantes da OEA.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto