Os integrantes do Governo Temer estão todos envolvidos na missão de vender o País. Ou melhor, de mostrar as oportunidades que o Brasil apresenta para as empresas internacionais. Foi isso que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, faz nesta semana em Londres (Inglaterra) ao participar de uma série de encontros com grandes grupos de investimentos que incluem bancos, investidores institucionais e operadores de infraestrutura. O objetivo da viagem é apresentar o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), denominado Crescer, lançado há um mês e que tem como objetivo executar 34 projetos na área de transporte, energia, mineração e saneamento.
Segundo a assessoria do Ministério, durante os eventos são "apresentados um cardápio de oportunidades na área de infraestrutura" que prevê um pacote com 11 empreendimentos, sendo quatro aeroportos, dois terminais portuários, duas rodovias e três ferrovias, totalizando R$ 36,6 bilhões em investimentos.
Na próxima semana, a comitiva embarca para o Japão onde uma nova rodada de conversas com investidores está programada para segunda (17/10) e terça (18/10).