Quinta, 28 Novembro 2024

Informação alvissareira a da ferrovia que pode tirar até 4.200 caminhões por dia das estradas da região metropolitana de São Paulo. Estamos falando do projeto do Ferroanel Norte, uma via férrea prevista para ter 53 km e movimentar cerca de 40 milhões de toneladas de carga até o ano de 2040. Todavia, o prazo ainda é bem distante. Está no horizonte.

O empreendimento ainda está em termos de discussão e cooperação técnica entre a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e a Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa).  As licitações para a contratação de serviços especializados para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental e para o Projeto de Engenharia são conduzidas pela Dersa e já se encontram em andamento.

Para o diretor-presidente da EPL, Eduardo de Castro, a ferrovia - que terá um traçado paralelo ao do Rodoanel Norte - “é de extrema importância para a logística do País”, visto que a região recebe grande de fluxo de cargas dos portos paulistas.

Todas as iniciativas que se tornam efetivamente em ação e realidade devem ser comemoradas, claro; entretanto, fato é que percebemos nessas horas desses "grandes descobrimentos" como o Brasil ainda está atrasado em termos de infraestrutura logística para ter eficiência e eficácia no transporte de suas cargas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!