Quinta, 28 Novembro 2024

A indústria brasileira aposta nas exportações para driblar o cenário de queda na demanda doméstica, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, 57% das indústrias que exportaram no último ano pretendem elevar as vendas para o exterior nos próximos 12 meses, o que também é estimulado pela desvalorização do Real frente ao dólar. Das que pretendem exportar, 42% acreditam que as exportações vão aumentar a participação em seu faturamento bruto. Outras 45% esperam estabilidade, e 12%, queda. Ou seja, o Brasil necessita de portos inteligentes, isso significa, resumidamente, o setor portuário nacional precisa ser ágil. Agilidade que congrega eficiência, eficácia, competitividade e o melhor preço.

Leia
A pesquisa aqui

"Temos uma grande necessidade de buscar novos mercados para este momento tão critico da economia que a indústria esta passando. A CNI trabalha ativamente em duas frentes: desenvolve programas de apoio à internacionalização de empresas e, ao mesmo tempo, defende a negociação de acordos comerciais que irão nos permitir acessar mercados, buscar novas tecnologias e criar empregos no Brasil", afirma o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Para que os nossos portos possam atender a essa demanda da indústria brasileira, e já dissemos isso aqui várias vezes, necessitamos de gestões portuárias que não se quebrem ao sabor de interesses político-partidários que mudam mais que o vento. Precisamos de solidez nos planejamentos de médio e longo prazo para a nossa cadeia logística.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!