Como enfatiza Cynthia Montgomery, da Harvard Business School, um requisito importante na estratégia da empresa do século XXI é ser um sistema real de criação de valor, um conjunto de partes que se reforçam mutuamente. Nesse cenário, um ecossistema novo e não vivido por empresas no século passado é a Internet. Segundo Peter Drucker, ela está mudando profundamente as economias, mercados e estruturas industriais; os produtos e serviços e seus fluxos; a segmentação e os valores dos consumidores e seu comportamento; os empregos e mercado de trabalho.
Leia também
Notícias corporativas num mundo cada vez mais plano
Negócio é conversa. Para se apresentar e ouvir o que o mercado quer, está falando ou precisa ouvir da sua empresa é preciso fazer parte da Internet. Com certeza sua empresa já está. Mas isto não é suficiente. É preciso fazer parte.
O site corporativo leva a empresa para a web e é necessário. Ele é o catálogo, o facilitador das relações empresa e cliente. Fazer parte desse mundo é muito mais. É estar e participar das conversas em rede onde o seu concorrente e cliente também estão. Principalmente a empresa falar o que ninguém procura no seu site corporativo.
Para isso, o site Portogente criou um novo projeto, o Notícias Corporativas, uma rede social logística de qualidade e com muita informação. Por ele, as empresas podem postar diretamente suas informações, e essas notícias serão visíveis para todos que acessam o portal. Para participar do Notícias Corporativas a empresa deve se cadastrar aqui: portogente.com.br/entrar e seguir as instruções.