Domingo, 28 Abril 2024

Na última semana, o Comitê Provisório dos usuários dos portos do Maranhão (Usuport MA) realizaram seminário para tratar das condições do porto do Estado e do sistema portuário do Brasil. Na ocasião, foram debatidos vários problemas envolvendo as regulação do setor, especialmente descaso das três instâncias de governo com o desenvolvimento eficaz da infraestrutura do Maranhão. Dentre esses, foram mencionados, desde a falta de tomadas de energia elétrica até a inexistência de uma política de incentivo para um terminal de contêiner, com linha regular para o transporte marítimo internacional.

Os usuários, entre os quais grandes exportadores e importadores, reclamaram da falta de regulação do armador estrangeiro. As mudanças que exigem são urgentes e acreditam que somente a organização por meio do associativismo em rede nacional poderá reduzir as assimetrias entre prestadores de serviços (armadores e terminais), de um lado, e usuários, do outro lado.

Ao que tudo indica os usuários dos portos nacionais caminham, a passos largos, para uma grande organização em todo o País para propor e exigir mudanças nas políticas voltadas ao sistema portuário do País. Todos sabem que do jeito que está não dá para continuar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto