Domingo, 28 Abril 2024

Quem leu na década de1960 o livro "1984", cuja figura principal é o famoso Big Brother, com certeza se empolgou com as, então inimagináveis e fantasiosas, tecnologias de espionagem criadas por seu autor, o fantástico cronista inglês George Orwell. Passado mais de meio século dessa leitura, vivemos uma sociedade rastreadora em que as instituições vasculham, indiscriminadamente, e armazenam dados de pessoas de um modo sem precedente e que torna ultrapassada a realidade criada por Orwell.

Você que lê este texto, talvez já tenha sido vítima de uma dessas espionagens, quando, por exemplo, procurava hotel para suas férias. Sem entender como foi lido seu propósito, você passa a receber mensagens de outras empresas operadoras de hotéis no local onde programou passar dias maravilhosos com a família.

É uma realidade da vida digital.

Você pode ser sempre encontrado. Você pode ser espreitado na sua residência, ou no seu banheiro. Você não pode mais guardar um segredo. Você pode ser personificado. Você pode ser financeiramente manipulado. Você pode ser envolvido em em um caso policial.

Nós estamos acostumados com a vigilância por câmeras por toda parte. Estima-se que há mais de 4.000 câmeras instaladas no centro de Nova Iorque. Londres é famosa por suas mais de 500.000 câmeras de vigilância.

Por tudo isso é preciso, quem quer manipule dados, nos mostrar o que ele tem sobre nós e ser responsável por qualquer dano causado pelo uso dos nossos dados.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto