Sábado, 27 Abril 2024

O processo eleitoral deste ano, no Brasil, além de estar com temperaturas elevadas, próprias de uma disputa bem disputada como a atual, tem um novo elemento. Tal tem elevado a temperatura também nas redes sociais, onde muitos acreditam que as Eleições 2014 foram fraudadas em alguns estados brasileiros, um deles seria o de São Paulo. Farta é a acusação para um lado e para o outro. 

Por isso, é bem interessante a iniciativa da Agência Senado em realizar um vídeo sobre a votação. Nas eleições deste ano, estão sendo usadas 434 mil urnas eletrônicas em todo o país. Os sistemas de votação e apuração totalmente informatizados garantiram o recorde de rapidez na divulgação dos resultados do primeiro turno das eleições. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os procedimentos adotados também tornam o processo seguro e imune a qualquer tentativa de fraude. Acompanhe nesta animação como são feitas a contagem dos votos e a totalização dos resultados.

O vídeo, contudo, não tira as desconfianças crescentes que dominam as redes sociais nos últimos dias. O que exigiria uma apresentação a mais da confiabilidade do sistema por parte do TSE. O deputado federal Protógenes Queiroz publicou, em seu blog, com todas as letras, que sua eleição "foi fraudada e está sob investigação sigilosa no MPF/SP. Não precisa ser perito para verificar a quantidade de cidades com votação em seqüência e idênticas, basta examinar o mapa eleitoral da vergonha". Leia mais aqui.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto