Terça, 26 Novembro 2024

 

Como a tecnologia digital permite que as empresas junte mais dados sobre o potencial consumidor, elas podem ter o poder de usar essa informação para dar diferentes preços para diversos compradores ou atrair vários fregueses para ofertas diferenciadas.

Leia também
Her: a evolução tecnológica e o pôr do sol

Ruan Calos, professor da Universidade de Washigton, chama esse processo de "produção em massa de tendências", na qual as empresas utilizam os dados pessoais para explorar a vulnerabilidade das pessoas. Por exemplo, as empresas podem debilitar a força de vontade dos potenciais compradores até que eles cedam e realizem a compra.

As empresas de cartões de crédito detêm informações do perfil de seus associados relativas aos seus gostos e capacidade de compra. Com esses dados podem estabelecer ofertas de determinados produtos com preços específicos para determinados clientes em faixas definidas de poder de compra. Dados como o imposto de renda e localização geográfica da residência também alimentam os sofisticados algoritmos dos computadores que operam os gigantes Data Base.

Quem está espiando você? Muitos dos catálogos que lhe chegam em sua residência não lhe foram enviados descolados das suas características econômica e de consumo. O que antes envolvia apenas os reis e poderosos, hoje envolve a vida do cidadão comum, com capacidade de comprar.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome