Quinta, 02 Mai 2024

Informações do Relatório Reservado (RR) dão conta que a Caixa Econômica Federal (CEF) não vai dar sossego à Homex. A área jurídica do banco já está com o dedo no gatilho, pronta para acionar duplamente a construtora - na Justiça do Brasil e do México. A empresa abandonou o país deixando para trás obras inacabadas e clientes sem receber imóveis já pagos - parte expressiva deles financiados pela CEF. Procurado, o banco não confirmou oficialmente a decisão de entrar na Justiça. Mas informou que seus créditos contra a Homex Brasil estão incluídos no plano de recuperação judicial da companhia.

Ainda de acordo com o RR, a Caixa vai habilitar a dívida na massa falida, caso o plano de recuperação da construtora mexicana não seja aprovado pelos credores e a Justiça venha a decretar a falência. Ou seja: a instituição já trabalha com o pior dos cenários. Ressalte- se que a Caixa incluiu a Homex em seu cadastro negativo, informação confirmada ao RR pelo próprio banco.

Todas estas medidas contra a Homex carregam forte caráter didático. A Caixa pretende dar um firme recado às construtoras que operam no segmento de habitação popular, exatamente o segmento de atuação dos mexicanos. Entre as companhias financiadas pela Caixa no âmbito do "Minha Casa, Minha Vida", não se tem notícia de qualquer caso similar ao da Homex. No entanto, não são poucas as empresas que têm descumprido cronogramas e atrasado a entrega de imóveis, o suficiente para acender o sinal de alerta na Caixa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto