No Seminário Biotecnologia e Inovação promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), uma das proposta foi a de que aquela entidade precisa vir para as redes sociais. Isso significa que a associação precisa não apenas estar, mas pertencer às redes, para garantir benefícios por meio do pertencimento a redes sociais. A essa habilidade, Portes denominou Capital Social. A inovação é uma atitude que muda, ou está tentando mudar, o comportamento de agentes, no ecossistema da organização. Na definição de Peter Drucker, criar um negócio inovador é alterar comportamentos na rede de valor, seja de entrada e saída, ou ambos.
Pertencer às redes é muito mais do que a organização ter um site. Significa participar das conversas dos atores do seu universo na Internet. Desse modo, usufruir da característica de uma boa rede, com foco, capacidades e conexões para promover colaboração e agregar valor.
Portogente abriu o seu sistema para postagem de textos elaborados por jornalistas, profissionais e departamentos de comunicação das principais entidades e empresas parceiras do setor logístico-portuário no Brasil. A intenção é criar uma rede social logística de qualidade e com muita informação, conectando organizações e mercados.Importante, sem custo para as empresas.
Os textos mais buscados do dia irão para a home page do portal, junto com nossas publicações, e também serão enviados para os cadastrados em nossos cursos gratuitos, como fator de geração de mais conhecimento.
Junte-se ao Portogente. Acesse http://portogente.com.br/entrar. Caso encontre qualquer dificuldade, por favor, contacte-nos: [email protected].