Ônibus da Breda com excursionistas da terceira idade foi retido na manhã do último sábado (21/09), pela fiscalização da Polícia Rodoviária na entrada da Via Bandeirantes, em São Paulo. O motorista dirigia com carteira de habilitação inadequada. Além do transtorno natural dos passageiros que se sentiram prejudicados no seu programa de desfrutar a abertura da Primavera na capital das flores em Holambra, ficaram esperando por horas a solução do caso à beira da estrada, sem estrutura sequer de sanitários.
Foto: José Antonio Marques Almeida
Passageiros têm viagem a Holambra interrompida por problemas na habilitação do motorista da Breda
Envolvendo uma tradicional empresa de fretados, o sol bateu na obscura qualidade da segurança dos ônibus fretados. Acidente com ônibus atinge muita gente. São frequentes os incidentes envolvendo esse tipo de transporte. O motorista é o elemento principal na segurança das viagens dos fretados.
Este caso mostra uma Breda que tem uma frota que oferece qualidade de segurança duvidosa. Talvez seja uma ponta do iceberg da decadência de uma empresa, que tem um nome com mais de 50 anos de operação.
A Breda permitir que motoristas sem atender requisitos de segurança conduzam ônibus lotados de passageiros por estradas é uma irresponsabilidade que ameaça a vida de muita gente. Preocupa também que essa fiscalização rigorosa da Rodoviária ocorreu dentro de uma campanha de poucos dias.