Domingo, 28 Abril 2024
Diz o ditado popular que quem “bate na padaria quer pão”.

O vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Siqueira, com certeza não concordaria com o ranking da revista Institutional Investor que elegeu a presidente da companhia, Maria das Graças Silva Foster, como a melhor CEO da América Latina no setor de petróleo, gás e petroquímica do ano de 2013. Para ele, Foster não cuida bem do patrimônio petrolífero do País, entregando-o às mãos das multinacionais do petróleo.

A mesma situação deve soar estranha ao deputado federal da base aliada do governo Dilma, Leonardo Quintão (PMDB-MG), que até pouco tempo conseguiu assinaturas suficientes para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre ações externas da Petrobras sob o comando da senhora Foster. Todavia, nesta situação, parece, o governo retomou as rédeas do controle, porque essa vontade de Quintão “repousa em berço esplêndido” do silêncio. Ninguém mais viu ou ouviu falar nesse desejo do parlamentar.

Foto: Divulgação/Petrobras
Apesar das críticas internas, Graça Foster foi eleita maior CEO do setor na América Latina

Mas vamos às justificativas para que Foster você eleita a CEO do ano. Para determinar os escolhidos no ranking 2013, a revista ouviu analistas buy-side, gestores de carteiras e analistas sell-side que cobrem a América Latina. Os participantes escolheram até quatro CEOs (presidentes), CFOs (diretores financeiros), profissionais de Relações com Investidores (RI) e empresas, de diferentes setores. Os votos foram agregados para produzir duas classificações: buy-side e sell-side. O Brasil foi o país com o maior número de empresas citadas na pesquisa: 65. O México ficou em segundo lugar, com 17. Os resultados refletem as opiniões de 395 gestores e profissionais de investimento de 250 instituições e 417 analistas sell-side de 37 corretoras.

Institutional Investor é uma editora americana considerada líder em publicações focadas no mercado financeiro internacional. Então tá, os americanos agora “descobriram” o “valor” do Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto