Sábado, 04 Mai 2024

Para o presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José de Freitas Mascarenhas, a consolidação de um eixo logístico da BR-163 beneficiará o produto brasileiro, porque aliviaria sensivelmente a infraestrutura do sul do Brasil, principalmente nos portos de Santos e de Paranaguá, “que já não mais suportam a movimentação de cargas, como já estamos vendo”, critica. E prossegue: “É urgente que se complete essa rota porque quem paga o preço é o único elo que gera riqueza, que é o produtor. Perde o produtor e perde o Brasil.”

Leia também
* Movimento Pró-Logística avalia obras na BR-163
* BR-163: a rota do descaso
* BR-163 passa por obras em dois trechos localizados no Paraná

Segundo Mascarenhas, no Porto de Paranaguá resolveria uma parte do problema. “A outra parte são os portos no eixo norte do país, que também precisam ser ampliados. Hoje temos uma capacidade instalada nos portos da região da Amazônia que conseguiriam absorver parte da produção agrícola do Centro-Oeste, mas é preciso fazer mais investimentos para desafogar a região Sul”, observa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto