A edição de segunda-feira (27) da coluna Gazeta destacou que há rumores de favorecimento no edital em curso para contratação de empresa para substituir a DTA Engenharia, que está ilegalmente contratada, para o monitoramento da disposição oceânica do material dragado no Porto de Santos. A direção da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vêm, seguidamente, se envolvendo em processos de favorecimento a terceiros, conforme tem destacado o noticiário do Portogente.
Leia também
* DTA quer que Portogente retire notícias do ar
* A distração de Michel Temer e o acordo entre a Codesp e a Libra
* Codesp confirma situação irregular na dragagem do Porto de Santos
* As confusões do presidente da Codesp sobre a dívida da Libra
* Portos perdem a importância com gestão Leônidas Cristino
Destacamos novamente o assunto por ser primordial alertar a ociedade para monitorar o que acontece na administração do principal porto da América Latina, equipamento essencial para o desenvolvimento de todo o País.
Foto: Arquivo Portogente
Dragagem já consumiu grandes quantias de dinheiro,
mas ainda não surtiu grandes efeitos para as
empresas que operam no porto santista
A presidenta Dilma Rousseff deve ficar atenta à infraestrutura e aos acessos ao porto santista, que estão se esfarelando. A dragagem de aprofundamento já levou rios de dinheiro e nunca fica pronta. Esses resultados de uma administração sem alvo põem em dúvida o sucesso do projeto da presidenta Dilma de assegurar o menor custo logístico para o País.