Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005, 16:16

De A Tribuna Digital

César Miranda

[...]

A pesquisa foi aplicada entre os dias 19 e 23 de setembro no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) durante a Semana do Trânsito. De acordo com a Ecovias, os resultados formarão um banco de dados que ajudará a dar continuidade a projetos com o objetivo de diminuir o número de mortes e acidentes nas rodovias que administra.

De janeiro a agosto de 2005, em relação ao mesmo período de 2004, [...] o número de acidentes com caminhões cresceu cerca de 29 [...] A Ecovias também ouviu 86 caminhoneiros. A pesquisa revelou que cerca de 52% dos motoristas afirmaram dormir menos de oito horas por noite. Em relação à jornada de trabalho, 51% trabalham mais de 12 horas por dia e 23% entre oito e 12 horas. Conforme o levamento [SIC: levantamento], 2% admitiram consumir bebidas alcóolicas diariamente, sendo que 14% admitiram já ter feito uso de drogas durante o trabalho.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website