Segunda, 29 Abril 2024

Encerrado o período de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2012, hackers, golpistas e pessoas mal intencionadas estão enviando os mais diferentes tipos de e-mails alertando contribuintes que “caíram na malha fina da Receita Federal”. Entretanto, tudo não passa de uma tentativa de enganar os destinatários da mensagem. Evite clicar em qualquer link deste tipo, caso contrário estará colocando o seu equipamento em risco.

É fácil identificar as inúmeras falhas dos golpistas na criação da mensagem. A maior parte dos e-mails, conforme imagem abaixo, apresentam como remetente um endereço @receita.fazenda.com, enquanto o domínio real da RF é @receita.fazenda.gov.br.

Além disso, os e-mails não são acompanhados de notificações da Receita, do logo da entidade e o endereço dos links criados levam o internauta para sites suspeitos, em geral hospedados fora do Brasil. Somente a redação do site Portogente recebeu quatro diferentes mensagens, com "pegadinhas" diversas, desta natureza.

Portanto, fique atento aos e-mails que recebeu ou ainda receberá nos próximos dias e não clique nos links disponíveis no corpo deste tipo de mensagem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto