A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) divulga a notícia de que a VarigLog fechou as portas e suspendeu todas as suas operações, sem qualquer aviso prévio, tampouco foram informados os motivos para tal atitude.
Diz nota da Fentac:
“O administrador judicial da VarigLog, Luiz Alfredo Kugelmas, disse que a empresa ficará fechada temporariamente e, durante esse período, convocará uma assembleia de credores para apresentar propostas de alteração no Plano de Recuperação Judicial. O administrador, no entanto, não esclareceu como ficará a situação dos trabalhadores”.
A Fentac já está tomando providências para defender os direitos dos aeroviários e os aeronautas e já encaminhou petição ao juiz da recuperação judicial solicitando que se manifeste em relação ao caso. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e solicitada uma audiência para discutir a situação dos trabalhadores.
A empresa alega que o baixíssimo faturamento do último período a impossibilitou de pagar funcionários e custos com os voos, o que levou a suspensão das atividades.