A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, assiste a um debate sobre como reduzir a poluição visual instalada em todas as regiões do município. O excesso de mídia exterior e de publicidade nas fachadas dos estabelecimentos comerciais vem atrapalhando o turismo e até o transporte urbano em Foz, contribuindo para o aumento de acidentes de trânsito.
Foz do Iguaçu não se resume às Cataratas
e ambiente urbano é bastante movimentado
O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, destacou em entrevista ao portal regional H2FOZ que a aplicação do projeto não será tão radical quanto à Lei Cidade Limpa, de São Paulo, que baniu a publicidade, mas não irá tolerar a poluição visual hoje encontrada na cidade.
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Segundo Piolla, o projeto valerá para toda a cidade, não só para as principais ruas do corredor turístico. As autoridades locais alegam que esse excesso de informação visual causa fadiga e irritabilidade na população, deixando-a mais estressada no ambiente urbano. É grande, ainda, a contribuição com o aumento de atropelamentos e de acidentes de trânsito.