Segunda, 25 Novembro 2024

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, assiste a um debate sobre como reduzir a poluição visual instalada em todas as regiões do município. O excesso de mídia exterior e de publicidade nas fachadas dos estabelecimentos comerciais vem atrapalhando o turismo e até o transporte urbano em Foz, contribuindo para o aumento de acidentes de trânsito.


Foz do Iguaçu não se resume às Cataratas
e ambiente urbano é bastante movimentado

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, destacou em entrevista ao portal regional H2FOZ que a aplicação do projeto não será tão radical quanto à Lei Cidade Limpa, de São Paulo, que baniu a publicidade, mas não irá tolerar a poluição visual hoje encontrada na cidade.

* Ordenamento Urbano – Cidades Sustentáveis
* Sustentabilidade, o contexto urbano e expectativas sobre a Rio+20

Segundo Piolla, o projeto valerá para toda a cidade, não só para as principais ruas do corredor turístico. As autoridades locais alegam que esse excesso de informação visual causa fadiga e irritabilidade na população, deixando-a mais estressada no ambiente urbano. É grande, ainda, a contribuição com o aumento de atropelamentos e de acidentes de trânsito.

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