Sexta, 19 Abril 2024

Paulo Sérgio Passos, atual secretário-executivo do Ministério dos Transportes, assumirá o cargo interinamente na vaga de Alfredo Nascimento. A decisão foi anunciada agora como decisão da presidenta Dilma Rousseff, que também não definiu o tempo dessa interinidade.

Quem é
Paulo Sérgio Passos é um economista brasileiro. Servidor da Carreira de Planejamento e Orçamento, é considerado uma das maiores autoridades públicas no setor de transportes. Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, Paulo Sérgio Passos mudou-se para Brasília no início da década de 70, logo após ingressar no serviço público. Casado há 35 anos com a cantora, instrumentista e compositora Rosa Passos, Paulo é pai de três filhos.

Após trilhar carreira como servidor público, foi nomeado ministro dos Transportes no governo Luiz Inácio Lula da Silva, posição que ocupou de 3 de abril de 2006 a 29 de março de 2007.

Paulo Sérgio Passos foi homenageado como o Ferroviário do Ano 2009 do Prêmio Revista Ferroviária. Passos é o principal interlocutor do setor ferroviário no ministério e trabalhou no Plano Nacional de Logística e Transportes e Plano Nacional de Viação, estudos que viriam a traçar a nova malha brasileira em bitola larga, com 11 mil km de extensão.

Fonte: Wikipédia

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto