O jornalista e empresário João Dória Júnior fez um alerta em evento sobre turismo, nesta quinta-feira (30), em São Paulo, sobre a falta de política de apoio à construção e reforma de hotéis. Ele citou o exemplo da estagnação da cidade paulista, que há dois anos não constrói nenhum hotel nem tem projeto em vista de construção. “Os hotéis estão absolutamente esgotados na sua ocupação, quase no limite, sobretudo durante a semana. Estamos falando da maior cidade da América Latina e do País”, criticou.
* Ministro do Esporte defende São Paulo como a melhor cidade para a abertura da Copa
Dória Júnior acredita que a saída seja a elaboração de políticas públicas municipais e estaduais, com o apoio de políticas federais, para a adaptação e utilização de edifícios antigos ou de áreas degradadas, já que o preço do terreno em São Paulo e no Rio de Janeiro é inviável para qualquer projeto.
Foto: Argosfoto/Fecomercio
João Dória Júnior critica preço de terreno em São Paulo e
Rio de Janeiro que dificulta construção de novos hotéis
O jornalista cita o caso do Centro de São Paulo que tem uma quantidade enorme de edifícios não utilizados que poderiam ser adaptados. “E ajudaria a revitalizar o centro de São Paulo, mas isso é um programa de política municipal, estadual com o apoio de políticas federais”.