O consultor de turismo náutico, Ernesto São Thiago, destaca com entusiasmo o teste do Catamarã de transporte marítimo de passageiros, na Grande Florianópolis (Santa Catarina), neste final de semana.
A seguir, a descrição de São Thiago:
“Notem o conforto interno, a imensa altura da água e, principalmente, a satisfação dos passageiros a bordo! O barco navega rápido como uma lancha, só que de maneira suave, sem bater nas ondas, dada a hidrodinâmica do casco duplo do catamarã".
"Este modelo estava indo de Rio Grande (Rio Grande do Sul) para Alcântara (Maranhão), pelo mar aberto, o que demonstra sua navegabilidade sob as mais severas condições”.
Ernesto São Thiago defende a adoção do Catamarã na cidade catarinense:
“Não há marola em nossas baías, por mais forte que seja o vento, que o impeça de navegar. Este modelo é para 120 pessoas confortavelmente sentadas, com duas telas de LCD de 42 polegadas, 8 splits de ar-condicionado e banheiros. Para a Grande Florianópolis, propõe-se uma versão de 270 lugares para integrar-se ao futuro BRT (Bus Rapid Transit), formando uma excelente solução intermodal”.
O consultor também já indica o lugar para tal transporte: “na minha opinião, a melhor localização para um terminal de integração na Ilha [de Florianópolis] seria o Parque Náutico Walter Lange”.