Quarta, 24 Abril 2024

A surpresa foi grande, mas a reação foi rápida. Nesta semana, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, foi informado pela Polícia Federal que subordinados seus estavam envolvidos em atos ilegais no estado do Amapá. A Operação Mãos Limpas da PF “pegou” cinco servidores do ministério, sendo um deles o próprio superintendente federal da Agricultura no estado.

Wagner Rossi anunciou nesta terça-feira (24) a nomeação de um interventor na Superintendência Federal da Agricultura no estado do Amapá. Em nota oficial do Ministério da Agricultura explica-se que o fiscal federal José Conceição Ferreira Sobrinho vai exercer, interinamente, o cargo de superintendente. Atualmente, ele é chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária do ministério.

O ministro assinou a exoneração de cinco servidores do órgão, incluindo a do superintendente Ruy Santos Carvalho. As portarias de nomeação do interventor e as exonerações e dispensas serão publicadas nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial da União.
Um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado e está sendo conduzido pela Controladoria Geral da União (CGU). Carvalho e os outros quatro funcionários foram presos durante operação da Polícia Federal (PF), na segunda-feira. Eles são suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de fraude em processos licitatórios na superintendência.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto