Sexta, 19 Abril 2024

A tarde de quinta-feira (16) não foi das mais normais no Porto de Santos. Cerca de 50 estivadores fizeram um protesto no Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo). Os portuários denunciaram irregularidades na seleção de 250 homens para trabalhos com açúcar no porto e pediram a contratação de mais 150 pessoas para o serviço.

Os operadores portuários ligados ao açúcar se dizem cansados de reclamar de tanta demora na seleção dos 250 homens extras. Alegam perder tempo e dinheiro desde junho. Já os estivadores garantem que, fora do quadro do Ogmo, há muita gente interessada em trabalhar no porto santista, mas as autoridades não abrem vagas.

O presidente da Estiva, Alejandro Rocha, denunciou irregularidades na convocação dos 250 homens. “A lista nem saiu com 250 nomes. Veio 248. E três dos nomes saíram duas vezes cada. O Ogmo tem que fazer isso direito. E por quê alguns de nossos companheiros foram excluídos mesmo com a documentação em ordem?”

O Ogmo reconheceu o erro no edital de convocação e promete corrigir o problema nos próximos dias. Quanto ao pedido de mais vagas para o trabalho com açúcar, o órgão se isenta de responsabilidade, pois garante apenas cumprir o que se acerta entre operadores portuários e estivadores.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto