Terça, 23 Abril 2024

O Porto de Santos tem mais de 100 navios aguardando na barra por uma ordem de atracação. Destes, pelo menos 50 carregarão açúcar. O problema é que algumas embarcações esperam desde julho para entrar no Porto. E a ordem de ingresso não vem porque faltam homens para movimentar o açúcar em Santos.

* Operador portuário desabafa: “tratam o açúcar como nada, só olham para os contêineres”
* Ogmo foi avisado sobre safra recorde no Porto de Santos, desabafa empresário

Superintendente da empresa Hipercon, Paulo Adelino dos Reis falou sobre o tema e não escondeu o descontentamento com o Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) local. Ele garante que o Porto de Santos vive um dos piores momentos logísticos da história e reclama do sistema de escalação dos estivadores para as operações.

“Para uma operação, requisitamos quatro ternos. Recebemos um terno completo e três com um homem a menos. Por conta dessa situação, esses três últimos ternos não trabalham”.


Enquanto os navios fundeados se aglomeram, faltam
trabalhadores para executar os serviços a bordo

Se a escalação mudar, o empresário garante que o serviço será agilizado. “Hoje, a produção, que deveria ser de 1,5 mil toneladas por dia, fica sendo de 300 a 500 toneladas/dia. Um navio que deveria ficar pronto em 10 dias leva cerca de 30 para receber todo o açúcar”.

Paulo Adelino completa. “Mesmo que eles construam dois viadutos, duas avenidas perimetrais e a carga venha de helicóptero, de nada adiantarão investimentos sem mão de obra. Parece que o problema é bem mais fácil de ser resolvido, é preciso apenas a quem cabe corrigir ter coragem para executar”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto