Quarta, 24 Abril 2024

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Angra dos Reis (RJ) aprovou, na última sexta-feira (16), por três votos a um as alterações propostas pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do porto angrense. Três lotes de áreas de apoio operacional agora podem ser aproveitadas para outras finalidades, de acordo com o desejo da CDRJ e da prefeitura local. O Executivo de Angra deseja dar outras finalidades a essas áreas, em benefício da revitalização da orla da Cidade.

* Revisão do PDZ de Angra dos Reis para no Ministério Público
* Como está a situação em Angra dos Reis
* Portuários perdem suas casas em Angra dos Reis

O único voto contra a reconfiguração foi dado pelo bloco dos trabalhadores. Os operários de Angra lamentam que o Porto fique sem metade das áreas de retroporto reservadas para as operações portuárias. Eles ainda estão indignados pela estatal não ter dado resposta sobre a possibilidade das áreas serem aproveitadas para a construção de moradias para as famílias de portuários desabrigados após a série de deslizamentos no início do ano.

A esperança dos trabalhadores reside agora apenas na atuação do Ministério Público Federal. Eles acreditam que a Prefeitura de Angra omite suas reais intenções e deverá efetuar a construção de edificações públicas e até de uma marina nas áreas em questão, em detrimento ao interesse da atividade portuária e da população em geral.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto