Os acessos rodoviários e ferroviários foram objeto de reunião entre o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, o Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Portos (SEP), Augusto Wagner Padilha Martins, e o Diretor de Planejamento e Controle da Companhia Docas de São Paulo, Renato Ferreira Barco. O encontro foi nesta terça-feira (29).
Segunda a assessoria do DNIT, durante a reunião foram discutidas as extensões dos berços de atracação, o aumento da capacidade dos armazéns portuários, o significativo crescimento do fluxo das esteiras transportadoras, além da ampliação dos sistemas de movimentação dos contêineres.
Disse o representante do DNIT, na reunião:
“Tendo em vista os atuais gargalos existentes, considerando-se ainda as perspectivas futuras, é imprescindível incluir no Plano Nacional de Logística e Transporte – PNLT, as novas demandas de obras rodoviárias e ferroviárias que permitam um melhor fluxo de cargas, diminuindo assim os prejuízos no carregamento dos navios atracados”.
Ainda não se sabe qual a decisão prática dessa reunião, mas novo encontro está marcado para o dia 13 de janeiro, na sede do DNIT.