Quinta, 25 Abril 2024

Os acessos rodoviários e ferroviários foram objeto de reunião entre o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, o Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Portos (SEP), Augusto Wagner Padilha Martins, e o Diretor de Planejamento e Controle da Companhia Docas de São Paulo, Renato Ferreira Barco. O encontro foi nesta terça-feira (29).

Segunda a assessoria do DNIT, durante a reunião foram discutidas as extensões dos berços de atracação, o aumento da capacidade dos armazéns portuários, o significativo crescimento do fluxo das esteiras transportadoras, além da ampliação dos sistemas de movimentação dos contêineres.

Disse o representante do DNIT, na reunião:

“Tendo em vista os atuais gargalos existentes, considerando-se ainda as perspectivas futuras, é imprescindível incluir no Plano Nacional de Logística e Transporte – PNLT, as novas demandas de obras rodoviárias e ferroviárias que permitam um melhor fluxo de cargas, diminuindo assim os prejuízos no carregamento dos navios atracados”.

Ainda não se sabe qual a decisão prática dessa reunião, mas novo encontro está marcado para o dia 13 de janeiro, na sede do DNIT.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto