O senador Osmar Dias (PDT-PR) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (10), no Senado, para pedir que sejam implantados mais portos secos nas cidades de Londrina e Ponta Grossa, em seu estado. Ele quer, também, ampliação da malha ferroviária local.

 

Como disse o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, para o PortoGente, as ferrovias no País são problemáticas, mas são mais do que necessárias, são fundamentais para termos uma matriz de transporte mais coerente. Hoje tudo se “joga” nas estradas porque não existe lógica, ferrovias, hidrovias, multimodalidade.

 

O senador paranaense quer a construção de um trecho de ferrovia ligando a cidade de Cascavel, em seu estado, até Maracajú, no Mato Grosso do Sul. Na visão do parlamentar, essa é uma obra que, mesmo dependendo de recursos privados, somente poderá ser realizada se o Estado desempenhar o papel de articulador de investimentos financiados junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente