Sexta, 26 Abril 2024

Os trabalhadores portuários de São Francisco do Sul (SC) querem que o porto local siga sendo administrado pelo governo estadual após o vencimento da atual concessão, em 2011. O presidente da Intersindical de São Francisco do Sul (SC), Vander Luiz da Silva, espera que o Porto continue delegado ao governo catarinense, pois não crê que a comunidade esteja madura o suficiente para seguir o caminho de gestão municipal trilhado por Itajaí (SC).

* SEP lança mais um edital de dragagem
* São Francisco do Sul festeja derrocagem da Laje da Cruz

A atual administração de São Francisco do Sul é uma autarquia estadual através da concessão do Governo Federal. O estado vê a renovação com grande interesse pela localização estratégica do Porto e por sua ligação com áreas industrializadas de Santa Catarina, sendo peça fundamental para o desenvolvimento socioeconômico catarinense.

A partir dos primeiros meses de 2010, São Francisco do Sul terá que lidar com a concorrência do Porto de Itapoá, que está sendo instalado na outra margem da Baía de Babitonga. Vander espera que o Governo Federal esteja atento à concorrência entre os portos públicos e os chamados terminais “privativos-não privativos”, categoria em que Itapoá se encaixa.

O presidente da Intersindical aponta, ainda, que o novo empreendimento, assim como São Francisco do Sul, vai desfrutar da dragagem de aprofundamento do Programa Nacional de Dragagem (PND), uma luta que foi da autarquia do estado catarinense. O sindicalista espera que os trabalhadores avulsos sejam inseridos nesses terminais, em respeito à Lei 8.630.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto