Quinta, 25 Abril 2024

A Bélgica é um país que reúne as maiores empresas especialistas no setor portuário do mundo. E de "olho" nesse mercado é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma delegação, que reúne diversas autoridades do país, incluindo o Espírito Santo. A ideia é apresentar o projeto de construção do Porto de Águas Profundas de Vitória.

De todos os projetos existentes no Brasil, ligados ao setor portuário, dois foram escolhidos. Um é do Porto do Açu (RJ), da empresa LLX, do empresário Eike Batista. O outro é o Porto de Águas Profundas (ES), ideia dos trabalhadores portuários capixabas.

De acordo com Ângelo Baptista, presidente da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (Codesa), a sua apresentação na Bélgica será dividida em duas partes. Num primeiro momento, ele irá apresentar o estado do Espírito Santo e sua vocação portuária. Em seguida, a dinâmica de crescimento na movimentação de contêineres, em índices comparativos a outros estados - o super porto de Vitória está sendo idealizado para a movimentação de contêineres. Ele adiantou que empresas internacionais, mesmo sem conhecer detalhes do empreendimento, já se mostraram interessadas.


Mesmo sem ter, ainda, investidores garantidos, o projeto está em andamento. Nesta quinta-feira (1º), foi discutido o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). De acordo com o vice-governador do estado, Ricardo Ferraço, o Instituto Nacional de Portos e Hidrovias (INPH) vai participar absorvendo as análises técnicas. As econômicas e ambientais deverão ser executadas por empresa privada a ser contratada por licitação.

Os trabalhadores portuários do Espírito Santo estarão representados nessa comitiva a Bélgica.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto