Clique na imagem para iniciar ou parar a apresentação

Aos poucos, a movimentação de arroz vai ganhando espaço no Porto do Rio Grande (RS). Uma das principais cargas cultivadas no estado gaúcho agora tem um espaço adequado para armazenamento próximo ao cais do porto riograndino. Isso foi possível com a assinatura de um Termo de Cessão Onerosa de Uso pelo superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, à Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), na última sexta-feira (7). A área é de 12 mil metros quadrados e está localizada no Porto Novo. O contrato terá validade de dez anos podendo ser renovado por igual período. Pela cessão, a Cesa pagará um valor por metro quadrado e uma taxa por tonelada movimentada.  

Com a assinatura do Termo de Cessão, aponta o superintendente, a Cesa passará a ser o fiel depositário do arroz, regularizando a situação e respondendo pela área. A estrutura da Cesa recebeu investimentos do governo de Yeda Crusius (PSDB) no valor de R$ 500 mil, habilitando-a para realizar o embarque de arroz por via marítima. A obra incluiu a instalação de novas esteiras de transporte de grãos e cereais e de uma torre de carregamento.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente