Domingo, 24 Novembro 2024

Valeu a pena espernear. Há mais de um ano, os diretores do Porto Fluvial de Presidente Epitácio tentam reativar o complexo logístico paulista, que fica na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul. E agora, pelo visto, uma solução pode ser desenhada para a novela. Nesta quinta-feira (25), às 9 horas, o anfiteatro da prefeitura local recebe diretores do Porto, da empresa ferroviária ALL, do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

* Indiferença da ALL prejudica expansão do Porto de Presidente Epitácio
* Porto de Presidente Epitácio volta a operar, 9 anos depois

O objetivo é um só: discutir uma maneira de reativar logo o terminal. O diretor do porto, Adenir de Melo, explica que a participação do Ministério dos Transportes nas discussões é algo inédito e lhe enche de esperanças. “Quem sabe, assim, possamos voltar a operar de vez, com apoio ferroviário da ALL, tarifas condizentes com nossa realidade e muita vontade de fazer o modal hidroviário dar certo nesse País”.


Na divisa com o centro-oeste brasileiro, Porto de

Presidente Epitácio busca resgatar prestígio

A reunião será aberta ao público que quiser acompanhar e sugerir soluções para um impasse de anos que deteriorou a economia de Presidente Epitácio e afastou as cargas desta cidade paulista. O endereço é Avenida Marginal, na Orla Fluvial da Cidade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!