Sexta, 26 Abril 2024

Para fazer tornar bem real a letra da Lei de Modernização dos Portos e estimular o progresso do Porto de Santos, a Codesp precisa perceber a importância de incluir no seu planejamento o esforço institucional para promover o entrosamento de todos os trabalhadores do porto. Esse planejamento se justifica de maneira clara, ao se levar em conta que entre as quase cem empresas operadoras do porto, há algumas com mais de mil funcionários, número este que corresponde ao quadro atual de pessoal da Autoridade Portuária.

Harmonizar e entrosar  essa nova força de trabalho, que se pretende homogênea como comunidade,  no espírito do programa de crescimento do porto é um modo adequado de buscar eficiência, segurança e respeito ao meio ambiente, propugnados pela Lei. As Olimpíadas de 2008 na China, foi um exemplo vivo do que o espírito esportivo pode contribuir para o espírito de harmonia e paz.

Dispensa comentários a miopia expressa no fato de a Codesp não ter apoiado os II Jogos Portuários, organizados pelo PortoGente, evento que reúne trabalhadores dessas empresas do porto, para disputar com alegria e fraternidade  diversas modalidades de esporte.

Mas é importante alertar para a importância dessa participação e que ela possa se iniciar no próximo ano, na terceira edição desses jogos (nunca é tarde para começar). Fazer parcerias será uma tentativa da Autoridade Portuária experimentar novas fórmulas  na modelagem de uma empresa moderna e facilitar sua missão de ser um porto eficiente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto