Tomou posse nesta segunda-feira (29) o novo presidente da Cia. Docas do Ceará, gestora do Porto de Fortaleza, o vereador do PSB cearense Sérgio Novaes. O ministro-chefe da SEP, Pedro Brito, deu posse ao novo dirigente portuário e seu conterrâneo. A troca na CDC não foi sem traumas. O comando nos últimos cinco anos esteve nas mãos do PT. A agora ex-presidente da docas cearense, Denise Carneiro Bessa, não gostou muito da substituição muito menos de como se deu a troca. Ela foi a última a saber. Mas como os dois partidos, PT e PSB, fazem parte da mesma base aliada do governo Lula, natural que essa rusga já tenha passado. Ou não?
Também na Cia. Docas do Pará (CDP), que teve o presidente-relâmpago por menos de 20 dias, Luiz Fernando de Pádua Fonseca, parece que já tem novo dirigente à frente da polêmica Autoridade Portuária do Pará. É o capitão de mar-e-guerra e engenheiro naval Clythio Backx Van Buggenhout.
Natural que, passado o longo processo de substituição das diretorias das docas, foram mais de cinco meses, agora o que o mundo portuário nacional espera é que as novas direções mostrem a que vieram.
Passado o momento de euforia, de festa, é o momento do trabalho, dos projetos, dos resultados.