Terça, 19 Março 2024

Fazendo o porto mais inteligente, seguro e sustentável.

Nos idos da Proclamação da República, um recém-chegado em Santos (SP), empregado em um armazém e que se tornou próspero comerciante, Francisco de Paula, escreveu para o cunhado casado com a irmã da sua esposa. morando no Rio de Janeiro, Eduardo Guinle, e disse-lhe: venha construir o Porto de Santos, que está fadado a ser a Nova Iorque brasileira. Hoje, o Estado de São Paulo é uma pujança econômica por causa do Porto de Santos.

Dad 19JUL2021Clique aqui para acompanhar o webinar desta terça-feira, 20 de julho.

Leia também
Uma reforma portuária como um voo de águia

A esse porto localizado ao pé de uma serra de mais de 750 metros de altura, oito quilômetros de extensão e numa estreita faixa de terra até o mar, outra vez é dada uma missão desafiante: receber os navios do futuro, compridos e de grandes calados. Visto que o porto alcançou os limites da curva e da profundidade do seu canal. Santos2050 é a proposta para fazer a transição para esse futuro. Um projeto de logística avançada, engenharia inovadora e um investimento de longo prazo robusto, sólido e atrativo para capitais globais.

CâmaraLog
Planejamento e governança portuários, sub judice?

Será o tema do webinar Santos2050 em 360°, nesta terça-feira (20/7), às 15h, iniciando uma série de debates com todas as partes envolvidas e interessadas nesse projeto. A proposta é dobrar a atual movimentação do porto nos próximos 30 anos, competindo com os grandes portos do mundo, como é a história de Santos. Visto sob as óticas logística, construtiva, ambiental, econômica e social, está em curso um dos maiores projetos do Brasil.

Editorial Portogente
Santos2050 é um Porto de águas profundas

Será desenvolvido por uma equipe nacional de excelência mundial, competente para reproduzir uma versão moderna do sucesso dos Gaffrée e Guinle. Que, no passado de 1888, construíram um porto com energia própria de uma usina hidrelétrica, ainda em operação. Será uma transição para tornar as cadeias logísticas que passam pelo Porto de Santos mais eficientes e confiáveis, e assim, mais competitivas.

Leia mais 
O diálogo essencial que falta na reforma dos portos

Simbolicamente, este webinar SANTOS2050 em 360° é a largada dessa monumental realização, com a certeza da condição de completá-la com êxito. E ser a única direção para o Porto de Santos alcançar o Futuro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto