Sexta, 29 Março 2024

Brasil passa recibo de um país pequeno em grandeza de ideias e de desenvolvimento democrático para o mundo. 

É estarrecedor o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de Imprensa no Brasil” divulgado, nesta semana. Já na apresentação do trabalho de pesquisa e levantamento temos um quadro desse processo antidemocrático:

Dad 27JAN2021

“O ano de 2020 entra para a história como aquele em que a humanidade sofreu com uma crise sanitária sem precedentes, que afetou a economia – agravando a crise global do capitalismo – e as relações sociais. Não poderá ser esquecido para que os erros, as omissões e os verdadeiros crimes cometidos por alguns dirigentes de países não se repitam.

Para a categoria dos jornalistas, 2020 teve particularidades. Mundialmente, houve um efeito positivo, com o Jornalismo recuperando parte de sua credibilidade, mostrando-se ainda mais necessário para as sociedades democráticas, e os jornalistas sendo reconhecidos profissionalmente.

No Brasil, entretanto, registrou-se também particularidades negativas. 2020 foi o ano em que jornalistas arriscaram suas vidas (e muitos morreram), tiveram suas condições de trabalho mais precarizadas e sofreram ainda mais ataques violentos, por estarem cumprindo seu papel social.”

As palavras são da Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas. Ainda mais estarrecedor saber que quase 50% de todos os ataques e afrontas contra a liberdade de trabalho dos jornalistas partiu de quem deveria seguir um rito republicano e dentro de um regime democrático, o Presidente da República. Aliás, que se valeu de um dispositivo democrático para ser eleito.


Os agressores jornalistas Fenaj

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto