Para cicatrizar tanto sofrimento de 2020 e trazer esperança de retomada breve. Que a dor sofrida e as lágrimas choradas encorajam a resiliência; a força de prosseguir na conquista do direito de viver.
Diante de tanta aflição vivida, brilhou a estrela da ciência anunciando a salvação. De jeito surpreendente, num tempo que não se imaginava tão breve, os cientistas sequenciaram o vírus e desenvolveram a vacina. Bravíssimo feito!
A tecnologia construiu pontes superando o isolamento social para produzir e se relacionar. Através da Internet fluiu uma energia humana jamais vista na história do Planeta, em quantidade, capacidade e qualidade (do bom ao abominável).
Feridas sociais e econômicas são prioridades a serem tratadas no ano que chega. Haverá recurso para todos, se aplicado com a solidariedade do amor ao próximo. Aplacar o sofrimento humano.
O Brasil há décadas vem se redescobrindo. Seus frutos alentam um ciclo de oportunidades pujantes, que devem ser distribuídas com conquista política e justiça social.
Sem fogos de artifício, Portogente celebra com seu público, parceiros, amigos e sua equipe, a chegada de um Feliz Ano Novo, em tudo de bom, sem comparação com todo tempo já vivido.