Dad 31DEZ2020Para cicatrizar tanto sofrimento de 2020 e trazer esperança de retomada breve. Que a dor sofrida e as lágrimas choradas encorajam a resiliência; a força de prosseguir na conquista do direito de viver.

Diante de tanta aflição vivida, brilhou a estrela da ciência anunciando a salvação. De jeito surpreendente, num tempo que não se imaginava tão breve, os cientistas sequenciaram o vírus e desenvolveram a vacina. Bravíssimo feito!

A tecnologia construiu pontes superando o isolamento social para produzir e se relacionar. Através da Internet fluiu uma energia humana jamais vista na história do Planeta, em quantidade, capacidade e qualidade (do bom ao abominável).

Feridas sociais e econômicas são prioridades a serem tratadas no ano que chega. Haverá recurso para todos, se aplicado com a solidariedade do amor ao próximo. Aplacar o sofrimento humano.

O Brasil há décadas vem se redescobrindo. Seus frutos alentam um ciclo de oportunidades pujantes, que devem ser distribuídas com conquista política e justiça social.

Sem fogos de artifício, Portogente celebra com seu público, parceiros, amigos e sua equipe, a chegada de um Feliz Ano Novo, em tudo de bom, sem comparação com todo tempo já vivido.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente