Observar a si mesmo nunca foi fácil, mas pode ter se tornado mais difícil com o passar do tempo.

Depois que a nave Dragon Crew, com dois astronautas da NASA a bordo, fez uma viagem à Estação Espacial Internacional (ISS), após 19 horas de voo do bem sucedido voo do seu foguete Spacex, o fundador e presidente da empresa, Elon Musk, anunciou ontem uma interface cérebro-máquina funcional, dentro do seu plano ambicioso de dar às pessoas poderes sobre-humanos.

Dad 29AGO2020

Editor Portogente
* É possível Inteligência Artificial artista?

Trata-se de uma interface desenvolvida por sua firma Neuralink, para possibilitar pessoas com problemas neurológicos controlarem telefones e computadores com a mente. O domínio de uma tecnologia que é caminho para instalar o cérebro humano na máquina.

Da Redação 
* Investimentos em inteligência artificial e cibersegurança

A visão do empreendedor Elon Musk é um dia alcançar um estágio , como ele trata, “da cognição sobre-humana” , Nele, as pessoas estarão fundidas com a inteligência artificial (IA) e, assim, evitar que a IA venha a se tornar tão poderosa ao ponto de destruir a raça humana. Este projeto abriu um novo mercado de trabalho para os cientistas.

Essa conexão utilizará uma sonda com mais de 3.000 eletrodos presos a fios flexíveis mais finos do que um fio de cabelo humano. Dessa forma será monitorada a atividade de 1.000 neurônios cerebrais. Pela complexidade do projeto, há opiniões divergentes quanto ao sucesso dessa iniciativa nas diversas comunidades científicas. Entretanto, é um sonho que todos gostariam de realizar.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente