Sexta, 29 Março 2024

Dad 01AGO2020Assim como um computador que processa operações complexas e um notebook já tiveram a dimensão de uma sala. Hoje os computadores quânticos ainda não têm as dimensões que associamos às maquinas modernas de processar dados. Além disso, por seu conceito físico no processamento, eles operam em temperaturas próximas ao zero absoluto (-273.15°C). Dado este, suficiente para mostrar a concepção complexa dessa máquina.

Da Redação 
Computadores quânticos: uma realidade inacreditável

Esta máquina é a porta de uma Nova Era, como foram os computadores que hoje pairam sobre nossas mesas e carregamos em nossos bolsos. O Google que no último dia 23 anunciou a sua supremacia quântica, explica que, ao contrário da computação tradicional, encontrada nos dispositivos eletrônicos atuais – de celulares a computadores, a computação quântica é baseada em propriedades da mecânica quântica. O que isso significa?

Gizmodo
Mas como é que um computador quântico funciona?

Dessa forma, ela tem o potencial de desenvolver baterias melhores, aprimorar a eficiência de algumas medicações ou minimizar as emissões de carbono provenientes da fabricação de fertilizantes, exemplifica o Google. Em tempo de processamento, esse computador realiza cálculos em 3 minutos e 20 segundos que no computador mais avançado hoje, levaria 10.000 anos. Alcançar esse limite, deu o titulo de supremacia quântica ao computador do Google.

Leia também
Computador quântico: tudo o que você precisa saber sobre o modelo poderoso

Mesmo essa realidade próxima não garante o uso desses computadores para solucionar problemas práticos tão cedo. Entretanto, o potencial desses computadores também ajudarão no seu desenvolvimento, com avanços muito mais rápidos do que foi a evolução dos atuais. O sistema binário de bits nos atuais computadores são operados simultaneamente no qubit, do quântico.

Leia ainda 
A Computação Quântica vai Mudar o Mundo

Está provado que o computador quântico processa dados com velocidades exponencialmente maiores que as atuais. Por enquanto é o que se pode dizer. Entretanto, as possibilidades certamente irão surpreender imaginações. Computadores quânticos serão capazes de burlar e abrir sistemas criptografados. Problema à vista.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto