cao roboA tecnologia está sendo aplicada com intensidade na luta contra o coronavírus e resultados são obtidos em várias frentes. É o que mostra o cão-robô que está vigiando parque em Singapura, para evitar o convívio social a menos de dois metros de distância. Quando ocorrer da limitação não estar sendo obedecida, ele avisa.

>> Assista ao vídeo aqui

Da Redação
Orientações da Anvisa sobre o coronavírus

Batizado de Spot, o robô de quatro patas fabricado pela firma americana de engenharia robótica Boston Dynamics, tem recursos técnicos que fazem dele um grande aliado no enfrentamento do coronavírus em áreas públicas. As imagens captadas pelas suas câmeras e processadas passam informações para uma central sobre o número de pessoas na praça. Entretanto, sem violar a privacidade das pessoas.

Artigo | Fabrício Santos
Coronavírus e a logística de entrega no Brasil: como evitar uma crise?

Além da vigilância, o cão-robô tem um papel de conscientização na campanha contra a ameaçadora pandemia. Com mensagens convocando atitudes para preservar Singapura saudável, alerta e desenvolve posicionamento de prevenção ao vírus. Ele anda sem limites por todo o parque.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website