Quinta, 25 Abril 2024

Os gadgets, ou dispositivos eletrônicos portáteis, aumentam as extensões dos humanos com a finalidade de facilitar a vida. As consequências sociais e pessoais são facilmente observáveis pelas calçadas das cidades, onde sempre é possível ver alguém teclando o seu celular. Essas facilidades encurtam distâncias das conversas, os acontecimentos são mostrados em tempo real, aqui e agora.

600 Alexa amazon


Leia também
*Apple causando com seu novo iPhone

Para ampliar e agilizar a comunicação, o Google Assistant está investindo para se tornar o assistente virtual mais útil para quem quiser compartilhar fotos, pesquisar podcasts e conectar aplicativos. Tudo por meio da voz. Essa experiência humana pode enriquecer-se pelo entrelaçamento das possibilidades das novas tecnologias. E assim resgatar, no caso do podcast, o papel original do rádio de envolver as pessoas umas com as outras.

Leia ainda 
O dedo começa a perder o controle das coisas

A pesquisa no podcast é o recurso mais simples do novo Google Assistant. “Basta pedir para “encontrar um podcast sobre culinária de férias” ou ” mostrar podcasts sobre preparativos para o Ano Novo”. Imediatamente o Google apresenta opções sobre o tema buscado. Uma visão conservadora possivelmente – será que acertadamente?- poderá afirmar que o mundo está sendo reduzido a uma aldeia. Mas, com certeza, essa aldeia não tem quarteirões iguais, com tantas e diversas possibilidades de conteúdo.

Artigo | Lara Krumholz 
A era do áudio e as oportunidades que esse momento oferece

No compartilhamento de foto basta pedir ao Google que mostre uma pessoa ou uma data específica. Você também pode buscar nos seus favoritos e pedir para enviá-la a uma determinada pessoa do seu cadastro. E mais fantástico ainda, sem necessidade de menu. E pensar que em 1953, o primeiro número da famosa revista Moda Internacional da Vogue celebrava poder levar por avião as fotos sobre coleções da alta costura em cinco países diferentes.

Notícias corporativas 
Grupo Ecorodovias lança plataforma multimídia de educação para o trânsito

O projeto do Google Assistant não para por aí. Em um futuro próximo esse gadget ira incorporar anotações e listas que, por sua eficiência será possível suprir os serviços de uma secretária executiva qualificada. Até mesmo para agendar compromissos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto